tutorial

LegiX: como ativar e configurar os alertas

alertas

O LegiX contém mais de 2.9 milhões de documentos e constitui o maior acervo jurídico tratado e atualizado diariamente. Por este motivo nem sempre é fácil estarmos a par de todas as alterações que vão sendo efetuadas nas mais diversas áreas. Para garantir que nenhuma informação importante passa em claro, para além das newsletters, o LegiX disponibiliza a função de alertas que é extremamente útil e fácil de configurar.

Os alertas funcionam com a pesquisa e é nesse campo que podemos ativá-los para aquilo que necessitamos.

Imaginemos que pretendemos ser alertados para tudo aquilo que diga respeito ao trabalho. A primeira coisa que temos de fazer é efetuar uma pesquisa com essa palavra-chave.

Posteriormente e com a pesquisa concluída surge um ícone com fundo cinzento junto ao ícone de pesquisa. É esse o ícone de alerta.

Para ativarmos o alerta temos de dar um clique nesse símbolo com fundo cinzento que posteriormente passa a laranja significando que o alerta foi ativado.

Entretanto é possível consultarmos que alertas temos ativos. Para esse efeito basta recorrermos ao menu no canto superior direito e escolher a opção alertas.

No exemplo abaixo temos então o alerta que ativámos, neste caso relacionado com a palavra trabalho.