Conteúdos

Os conteúdos do LegiX são atualizados e tratados diariamente pela equipa de juristas da Priberam, que se assegura da sua correta indexação e cria relações, correspondências e remissões entre documentos.

O LegiX oferece acesso a um total de 22 bases de dados com mais de 1,6 milhões de documentos que incluem mais de 1,37 milhões de descritores e de 185 mil remissões.

Todos os conteúdos são apresentados sob forma digital, mas o LegiX permite a impressão e/ou a criação de PDFs, de forma a facilitar o trabalho mesmo sem acesso à Internet – durante uma viagem de avião, por exemplo.

Em caso de necessidade, o programa pode ser instalado em servidores locais; nesse cenário, a tecnologia do LegiX permite também indexar conteúdos numa intranet.

Legislação

Procurar legislação através do Google é uma tarefa que pode ser mais do que morosa – pode custar muito dinheiro quando os resultados induzem em erros por apontarem para documentos entretanto alterados ou até revogados. Pelo contrário, as bases de dados do LegiX são consolidadas: os seus diplomas incluem todos os aditamentos, alterações e revogações; os códigos são anotados; e tudo é atualizado diariamente pelos nossos juristas. Os resultados das pesquisas são sempre fiáveis, evitando perder tempo e tomar decisões com bases erradas.

Por fim, o LegiX inclui ainda fontes que, estando disponíveis publicamente, não são facilmente pesquisáveis de outra forma, como é o caso da EUR-Lex, do BTE ou das circulares e ofícios da AT, entre outras.

Jurisprudência

As bases de dados referentes a jurisprudência são uma das mais importantes fontes disponíveis no LegiX. Não só é incluída toda a informação disponível como há um tratamento específico para a Jurisprudência: cada acórdão tem um título e todos estão indexados com palavras-chave relevantes para a área à qual se refere o seu conteúdo. Além disso, o LegiX inclui em cada acórdão hiperligações com remissões para toda a legislação relevante a cada caso – uma vez mais poupando tempo precioso.

Doutrina

Publicada em livros e revistas da especialidade, na esmagadora maioria dos casos a doutrina está fora do alcance dos motores de busca convencionais. O LegiX contém as referências para os artigos e publicações em revistas e livros, indicando o título, o autor e o tema de cada um. Além disso, sempre que a fonte original esteja disponível em formato digital – como acontece muitas vezes com as revistas – é igualmente fornecida a ligação direta para a publicação. Os resultados de pesquisas nas bases de dados de Doutrina oferecem ainda, sempre que possível e que seja relevante, remissões e relações cruzadas.

Alguns números

Bases de dados
22
Documentos
1629523
Descritores
1370147
Remissões
185010

PORQUE NÃO EXPERIMENTAR?

Solicite uma versão de teste e explore todas as potencialidades do LegiX por um período experimental.